Browsing Category

Orlando – Disney

Dicas, Orlando - Disney

WALT DISNEY WORLD – VIAGEM DOS SONHOS! PARTE 1

18 de setembro de 2015
12032372_889781027773212_1445565996_n

Sem a menor sombra de dúvidas, ORLANDO deveria ser um lugar obrigatório para todas as pessoas do mundo visitar! Lá tem uma magia inexplicável, tudo funciona, tudo é lindo, limpo… todas as pessoas que eu converso e já foram lá tem a mesma impressão. Algumas clientes estão indo pra lá (me leva na malaaaaaaaa, please!) e estão me pedindo dicas valiosas e sugestões. Vou colocar tudo com detalhes, desde como arrumo minha mala até como fechei a viagem; como é muita informação vou dividir as postagens, ta bom?! E ai… Gostaram da ideia? Então vem comigo!

disney-magickingdom

  A primeira vez (olha como era morena) fui com minha amiga Luísa e mais 7 pessoas (irmãs, prima, tia…) Nós tínhamos 18 anos e quando cheguei lá fiquei em choque, brinco que eles hipnotizam a gente de uma maneira tão forte que a vontade que a gente tem é de morar lá, juro! (não vejo nenhum problema…kkkk) ai desde então, queria muito voltar e apresentar esse lugar tão encantador para mais pessoas…

E….

disney-magickingdom-orlando
Tcharaaannnnnnnnnnn….
Meu quarteto (namorado, cunhada e irmão)

Os 4 primeiros dias fizemos um cruzeiro por Bahamas (muito top mesmo! Amei e tbm recomendo) e os outros 12 dias ficamos em Orlando… Decidimos ir na mesma época que eu tinha ido da primeira vez: final de outubro! Por três motivos: primeiro porque faz calor e apesar de ser tão quente não pegamos chuva nenhum dia (tem vários brinquedos que molham e no inverno eles fecham) e a noite faz um friozinho. Segundo motivo é que pegamos o Halloween uma festa super tradicional de lá (ahhh, nessa época eles estão começando a organizar tudo pro Natal também, achei vários enfeites lindos pra minha mãe) e em outubro acontece o food and wine festival no Epcot, um festival super bacana de comida e vinho, é uma oportunidade de experimentar refeições de vários chefes e de várias partes do mundo!

Destino escolhido, data escolhida, fomos correndo para agencia fechar nossa viagem, dessa segunda vez fiz o pacote com a Graça Tour no via shopping mas várias pessoas me falaram que fechar tudo a parte fica mais barato (da próxima vez que voltar, ainda tenho que levar meus pais gente…rs meu sonho!!!!! vou tentar fazer isso.)

allstartsports-disney-orlando

Fico no hotel dentro do complexo da disney, da primeira vez fiquei no DISNEY’S ALL-STAR MUSIC e dessa vez fiquei no DISNEY’S ALL-STAR SPORTS. Eles são muito parecidos, a mesma estrutura só muda a decoração. TUDO é relacionado ao tema os quartos, a piscina, as áreas de laser . Da pra ver pela foto o campo de futebol americano e os capacetes enfeitando (depois explico pq estava toda agasalhada). Escolho ficar dentro do complexo da disney pelos seguintes motivos: como já falei, tudo é personalizado, acho muito fofo e vale a pena conhecer.

all-star-sports-resort-gallery01

image-gallery-for-walt-disney-world-resort-hotels-with-helmets-in-the-football-themed-area-of-disneys-all-star-sports-resort

Segundo, quem hospeda nesses hotéis tem ônibus gratuito para levar para os parques, acho mais vantajoso usar para ir ao downtown disney (mudou de nome esse ano, agora é Disney Springs), pq lá tem vários restaurantes e diversas bebidas alcoólicas e todos podem aproveitar sem preocupar em dirigir e é lá que acontece as apresentações do cirque du soleil. Para os parques aconselho ir de carro (é super vantajoso alugar um), pq as filas para voltar de ônibus são enormes. Sem contar que se você alugar um carro tem ele disponível para andar por toda cidade sem depender de taxi (uma economia e tanto!)

disney-bus

terceiro, você compra uma caneca grande de plástico e ela serve como refil, ou seja, paguei $13,00 e podia pegar café, leite, refrigerante, suco quantas vezes eu quisesse (só dentro do hotel, claro)

IMG_1010

Quarto motivo, quem fica hospedado lá tem direito a 3 fast pass por dia (funciona como fura fila, você tem direito a ir em uma fila bem menor e entrar primeiro nos brinquedos)  e ainda pode entrar uma hora mais cedo nos parques!

Esse hotel comparado a outros é mais caro mas são muitas vantagens, né?! Acho que vale a pena!

Depois de fechar o pacote baixei o aplicativo da disney “My Disney Experience”, fiquei dias antes da viagem pesquisando tudo por ele.

FP3

Podemos fazer reservas em restaurantes, olhar a hora e o dia das atrações, saber quanto tempo vamos esperar na fila antes mesmo de chegar no parque, saber onde estão os personagens, enfim, achei que me ajudou bastante.

DICA IMPORTANTE 

Tenho um caderninho onde anoto tudo! Os meus looks, endereços importante, encomendas… Nesse mesmo caderno faço um calendário, onde coloco o dia certo que vamos em cada parque, dia de compras, dia dos jantares, circo do soleil e tudo que eu planejo! Tem atrações que só acontecem alguns dias da semana, como não queria perder nada, olhei os dias e os horários das principais atrações como o “Wishes” (fogos) do Magic Kingdom, o “Fantasmic” do Hollywood Studios e organizei tudo nesse calendário. Olha a foto dele ai:

12023174_889262027825112_436528636_n

É claro que no decorrer da viagem vão aparecendo outras programações, por exemplo; tinha dia que saiamos do parque e íamos para as compras pq os outlets fecham tarde ou íamos para o walmart. O calendário é só pra direcionar para os principais “eventos”.

E é dessa mesma maneira que organizo meus look, sempre que vou viajar monto o look completo desde o sapato até o brinco e anoto (não guardo tudo junto mas sempre anoto para não esquecer) e dependendo do dia, do meu humor, do clima, escolho um daqueles que estão anotados! Essa é outra dica boa… pode falar!!! rs

12026567_888408091243839_537752324_n

Para os parques temos que usar looks bem confortáveis. Eles são enormes e andamos muito!

Tem gente que prefere anotar tudo no celular mas eu prefiro caderno mesmo…

Para entender melhor a disney e os parques faço a seguinte analogia. Pense que a disney é um pais dividido por 4 estados: MAGIC KINGDOM, ANIMAL KINGDOM, EPCOT e HOLLYWOOD STUDIOS e dentro desses estados tem as cidades: Adventureland, tomorrowland, fantasyland, dinoland, camp mickey-minnie… e muitoooss outros!!!! (que são as áreas dentro de cada parque) Deu para entender? Espero que sim…rsrs

Então, esses são os quatro principais parques da disney (tem outros ta gente!? aquáticos e tudo mais, mas esses são os mais “famosos”) são bem fofinhos!

E tem parques fora do complexo da disney mas que são TUUUUUUUUUUUDOOOOO de bom também, os principais na minha opinião são: Universal, Islands of adventurie, sea world, busch garden. Esses são mais radicais, tem milhões de montanhas russas e simuladores inacreditáveis.

Agora vou mostrar para vocês tudo que eu fiz na sequencia, simbora!!!!!!!!!!!

Chegamos em Orlando sexta-feira e tiramos a tarde para compras! Fomos para o Walmart e depois para o shopping Florida Mall

1904221_714670611950922_8495539228617172603_n

O Walmart é gigantesco, me sinto um pouco perdida lá…rs tanta informação e tanto produto bacana que temos que ter foco senão ficamos o dia inteiro no hipermercado. Comprei alguns produtos de cabelo, maquiagem, chocolate, biscoitos, coisas da disney como canecas, blusas, imã, chaveiro… (são bem mais baratas lá do que nos parques) e são ótimas opções de presentinhos para os familiares 😉

O Florida Mall também é enorme, lá comprei alguns produtos da MAC, da Sephora (AMO MUITO), Victoria’s Secret e experimentei Starbucks.

E ai?! Estão gostando das dicas?? Tudo que postei foi relacionado com a experiencia que eu tive lá. Podem deixar dicas, sugestões eu experiencias que vocês já tiveram também!

Aguardem que vou continuar com o meu calendário da viagem e logo  posto mais dicas com fotos e detalhes de cada parque que visitei!